Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont - IPMS Brazil (São Paulo)

O Modelódromo

O Modelódromo foi construído exatamente para congregar, num único espaço, as atividades do plastimodelismo, aeromodelismo, nautimodelismo, ferrorama e autorama. Através do Processo Nº 118.453-7, o então prefeito de São Paulo, Brig. Faria Lima, autorizou o Secretário de Obras a dar início a construção do Modelódromo do Ibirapuera, que se tornou o orgulho de São Paulo por ser o pioneiro no mundo em abrigar a prática e desenvolvimento de atividades ligadas diretamente ao modelismo.

A inauguração deu-se em 6 de abril de 1969 contando com a presença de autoridades, como o Comandante do 6º Distrito Naval (nautimodelismo), o Comandante do 4º Comando Aéreo Regional (aeromodelismo) e Dnª. Iolanda Faria Lima, sendo a madrinha das demais entidades (autorama, ferreomodelismo e plastimodelismo). Na oportunidade, o nome de Praça Eisenhower, foi dado ao espaço que se encontra na entrada da Rua Curitiba, 290 em homenagem ao Comandante Supremo das Forças Aliadas durante a 2ª Guerra Mundial, que tinha o modelismo como sua grande paixão. Na ocasião o então o Cônsul Adjunto dos EUA William Leeds Wight, parabenizou a iniciativa e enalteceu que a cidade de São Paulo era pioneira em oferecer a seus munícipes “o único centro especialmente dedicado à pratica e ensinamento de modelismo no mundo”.

Foi tão relevante a criação deste espaço, que o Modelódromo do Ibirapuera foi incluído no “Plano Municipal de Humanização e Expansão da Cidade de São Paulo Para o Futuro”, a então denominada “São Paulo – Ano 2000”.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>