28ª Convenção do GPPSD tem recorde de público

25 de janeiro de 2015 0 Por admin

Por João Paulo Moralez

O Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos-Dumont (GPPSD) recebeu com muito carinho as mais de 2 mil pessoas que circularam no Hangar 3 do Parque de Manutenção Aeronáutica (PAMA-SP) da Força Aérea Brasileira (FAB), na 28ª Convenção de Plastimodelismo.

Realizada nos dias 29 e 30 de novembro de 2014, o pano de fundo para os 802 trabalhos inscritos por 186 modelistas que vieram de São Paulo e de várias cidades do país foram os caças Northrop F-5EM que hoje são o principal vetor na defesa aérea dos céus brasileiros. Em um minucioso trabalho de reparo e manutenção feitos por especialistas altamente especializados da FAB, os visitantes puderam ver os caças da FAB em diferentes estágios de revisão, interagindo com militares que estavam a postos para esclarecer as suas dúvidas.

O tema central foram as comemorações dos 70 anos dos desembarques dos Aliados nas praias da Normandia (França), durante a 2ª Guerra Mundial, que significou o primeiro passo concreto rumo a libertação da Europa do jugo nazista.

Ao todo entregamos 15 premiações especiais e 400 medalhas para as categorias de 1º, 2º e 3º Lugar.

Agradecemos a participação das lojas Horiginal, HTC, Brasil Miniaturas, ASAS, Esquadrões de Combate, Passatempo Hobbies, Modelismo Alpha, MTG Decais, Pigment, M.a.d.Toys, Coleção Mágica, FCM, Webasas, Mário Vinagre, HR Aviation, Tech-E Simuladores, DryColor, Red, Avalon Modelismo, Officinalis Hobby, Transpiração Tecnologia, BC Negócios Internacionais (representante Italeri), Tecnologia e Defesa, Mais Modelismo, Model World, MG Modelismo e Americana Hobby. Além disso, a participação especial da Associação Brasileira de Preservação Aeronáutica (ABRAPAER), do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GRPAe) e do Grupo de Reencenação Histórica Monte Castelo.

Fotos de Mauro Donati, Webasas.